O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) apontou a desconexão com a realidade em pesquisas eleitorais recentes da empresa AtlasIntel, contratada pelo jornal A Tarde.
“Essa mesma empresa apontou que Edegar Pretto, candidato do PT no Rio Grande do Sul, estaria empatado tecnicamente com Onyx Lorenzoni na liderança, enquanto os outros institutos indicam que o petista está em quarto, no melhor dos cenários”, afirmou o deputado.
“Agora, por uma estranha coincidência, vejam só, outro candidato do PT volta a ser alçado artificialmente, desta vez na Bahia. Enquanto todas as pesquisas apontam ACM Neto no mínimo 40 pontos à frente de Jerônimo Rodrigues, a Atlas diz que a vantagem é de apenas sete pontos”, acrescentou.
Azi destacou que a AtlasIntel é classificada como “controversa” no selo de confiabilidade de pesquisas eleitorais lançado pelo UOL, enquanto institutos como Real Time Big Data e Quaest, que realizaram sondagens este ano na Bahia, são definidos como confiáveis.
Por último, o parlamentar lembrou da ofensiva promovida contra Neto há meses pelo jornal A Tarde, contratante da AtlasIntel. “Essa pesquisa não tem qualquer credibilidade e não passa de uma tentativa desesperada de manipulação”, completou. As informações são de assessoria.