Após cobrar que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) deixasse de cobrar o passaporte de vacinação para que cidadãos tivessem acesso a serviços do estabelecimento, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), cobrou a instalação de um SAC na Zona Oeste do município.
De acordo com o edil, que é pré-candidato a deputado federal, existe uma carência da população por uma unidade na Zona Oeste. Para Ivan, não é justo que as pessoas que moram na região precisem se deslocar para ter direito ao serviço da unidade de atendimento que fornece a retirada de diversas documentações essenciais para o dia-a-dia dos baianos.
“O SAC está em duas regiões de Conquista: um no Centro e outro na Olívia Flores. E algum na Zona Oeste? Nenhum! É sempre um transtorno para quem mais precisa de atendimento torque se deslocar para ter acesso aos serviços prestados pelo SAC”, disse o vereador nas redes sociais.
Ivan ainda salientou que 70% da população de Vitória da Conquista está na Zona Oeste, e que os mesmos sofrem com a falta de investimentos.
“É inaceitável que os bairros da Zona Oeste, que contribuem significativamente para a economia do município, tenham sempre proteladas ou enfrentadas com paliativos as suas demandas. É preciso corrigir isso, não cabe mais essa disparidade no tratamento”, pontuou. Com informações de assessoria.