Morto ao ser alvo de três tiros por um policial militar em uma abordagem com carro descaracterizado em Santo Antônio de Jesus, o jovem Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, trabalhava como revendedor de cosméticos e tinha um filho de 5 anos. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (15) e foi flagrado por câmera de segurança.
Ele nasceu e morreu no mesmo bairro, ‘Irmã Dulce’. Era definido por amigos e familiares como “brincalhão” e que gostava de comer pizza e fazer churrasco. Segundo populares, ele sempre costumava brincar com as crianças do bairro e tinha uma boa relação com todos.
O filho da vítima ainda não sabe da morte do pai. A mãe e a avó do jovem estão hospitalizadas por causa do choque causado pelo assassinato.
De acordo com os familiares, o jovem tinha sonhos como comprar uma motocicleta ou um carro, além de deixar de morar de aluguel, com a companheira, Daniela Souza, com quem convivia há 13 anos. Daniela conta que ele foi executado enquanto esperava o patrão para começar a trabalhar.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que a equipe fazia rondas e, quando tentou abordar o jovem, “foi recebida a tiros”. Contudo, a versão não é condizente com imagens registradas pela câmera de monitoramento do local, visto que a vítima logo colocou as mãos na cabeça na abordagem. A Corregedoria Geral está acompanhando o inquérito aberto pela PM que apura a morte. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.
Veja abaixo vídeo do momento em que policiais descem do carro e atiram contra a vítima: