O empresário e radialista André Spínola deu início na última segunda-feira (18) a uma série de lives que estão sendo realizadas por meio de suas redes sociais com o objetivo de divulgar o seu perfil de trabalho, o que o motivou a se candidatar ao Congresso e quais as suas propostas. Além das lives, o radialista tem concedido entrevistas em alguns meios de comunicação com o mesmo foco.
Com prestígio e grande influência no meio político e comunitário de Salvador e das cidades da região metropolitana, André se filiou no dia 15 de março de 2022 ao Partido Progressista (PP), em ato que contou com a presença do vice-presidente nacional da sigla e vice-governador da Bahia, João Leão, após convite do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), do atual prefeito Bruno Reis (UP) e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).
“Nossas lives acontecem todas segundas e quartas, e é um espaço livre, onde podemos expor todo o nosso trabalho, o formato da nossa pré-campanha, e ainda aproveito a oportunidade para convidar quem não me conhece, não sabe da minha história, que possa participar e entender um pouco o que me motivou a concorrer a vaga na Câmara Federal”, explicou André.
Entre as rádios que André já concedeu entrevista estão a Baiana FM, no programa Baiana Livre, e a Rádio Excelsior, no programa Alô Excelsior.
“Eu não quero fazer a mesma política que todos fazem ou que quase todos fazem, eu quero fazer algo muito diferente, eu quero dedicar um possível mandato para quem precisa. Mas essas pessoas que precisam, infelizmente, a maioria, ainda estão na questão da velha política e há uma cultura desse povo de só votar na pessoa, de só fazer qualquer tipo de movimento político se houver algo de contrapartida”, disse Spínola durante entrevista com o radialista Josenel Barreto, na Excelsior FM.
André também explica que um dos compromissos de campanha é a não utilização do fundo eleitoral. “Esse mandato nosso é para ajudar as pessoas, então não me interessa ter 25 assessores. Todos sabem que eu sou dono de uma emissora de rádio, e eu não tenho 10 funcionários, e todos sabem que eu tenho uma fábrica que também não tem 10 pessoas, então por que eu tenho que ter 25 assessores enquanto deputado federal? No máximo cinco ou seis assessores, e olhe lá”, ressalta o pré-candidato.
Já na Baiana FM, o empresário afirmou que um dos objetivos da sua candidatura também é o desejo de combater e denunciar os corruptos que se aproveitam do erário. “Quem puder não chamar André de deputado federal, se eu for eleito, vai ser muito melhor. Na verdade, eu vou usar o mandato para ter, por exemplo, a imunidade parlamentar, e usar a força de um mandato para poder ajudar o povo da Bahia”, disse Spínola, lembrando-se da falta de apoio judicial ao profissional de comunicação que realiza denúncias contra os políticos corruptos.
As lives e entrevistas do pré-candidato podem ser acompanhadas por meio do canal do YouTube ‘André Spínola Deputado Federal’. Com informações de assessoria.