O ex-prefeito de Itabuna, município do sul da Bahia, Fernando Gomes, morreu na tarde deste domingo (24), aos 83 anos, em Salvador. A informação foi confirmada por um dos filhos do político.
Fernando Gomes estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana, desde 14 de julho, após ter uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar.
Segundo familiares de Fernando Gomes, o ex-prefeito passou por uma desintoxicação após ser intenado. Neste domingo, em nota enviada por volta das 14h, a família havia informado que houve a necessidade de intervenção cirúrgica para conter o avanço de uma bactéria. No entanto, por volta das 16h, o político foi a óbito.
Fernando deixa viúva e seis filhos. Ainda não há informações sobre o velório.
Pré-candidatos ao governo da Bahia lamentam falecimento
O pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, lamentou a morte do ex-prefeito de Itabuna. “Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna. Liderança do sul do estado, Fernando foi prefeito da cidade por 5 mandatos e conquistou a admiração dos itabunenses. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento”, escreveu Jerônimo em seu perfil oficial no Twitter.
No próximo sábado (30), o grupo de Jerônimo realiza a convenção partidária que vai confirmar as candidaturas de Jerônimo, Geraldo e Otto. O ato será às 9h, no Parque de Exposições, em Salvador.
O pré-candidato ACM Neto também lamentou neste domingo (24) a morte de Fernando Gomes. “Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade”, afirmou Neto.
O ex-prefeito de Salvador também manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Fernando Gomes. “Que Deus conforte os corações e dê muita força aos familiares neste momento de profunda dor e tristeza”.