Na mesma noite em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) destratava mulheres no primeiro debate entre os presidenciáveis, a cantora Anitta recebia de maneira inédita o prêmio de ‘Melhor Clipe Latino’ do VMA 2022 com a música ‘Envolver’. Essa é a primeira vez que uma artista brasileira conquista o troféu em uma categoria do evento.
Heart of Brazil @vmas pic.twitter.com/LH2djbjgmk
— Anitta (@Anitta) August 28, 2022
Anitta afirmou ao receber o prêmio: “Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”, disse.
Anitta disputou a categoria com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex.
O discurso de @Anitta ao se tornar a primeira brasileira a vencer uma categoria no #VMAs🇧🇷 pic.twitter.com/PoBXi4v21a
— Estadão 🗞️ (@Estadao) August 29, 2022
Balançar o bumbum
Anitta também se apresentou durante o prêmio com um collant todo vermelho. Antes de iniciar a sua apresentação, Anitta fez questão de deixar claro que iria, sim, balançar o seu bumbum.
“VMA, did you think I wasn’t going to shake my ass tonight?” (você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?), disse ela antes da apresentação. Com informações da Revista Fórum.
Veja abaixo:
Believe me when I say… @Anitta's #VMA performance of "Envolver" was EVERYTHING!!!! pic.twitter.com/T0C8fAivy3
— Video Music Awards (@vmas) August 29, 2022