Dando sequência à agenda política, o deputado estadual e candidato à reeleição Marcelinho Veiga (UB) tem intensificado a campanha ao lado da chapa majoritária com ACM Neto (UB) e Cacá Leão (PP). Nesta terça-feira (30), o político apresentou uma série de ações para ser apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em seu segundo mandato e apostou na vitória da oposição ainda no primeiro turno. Para o deputado, gerar emprego, cuidar da segurança pública e ampliar o acesso à água e à energia são fundamentais.
“O desemprego e a fome atingem milhões de pessoas no país e a Bahia é afetada diretamente. São mais de 17 milhões de pais e mães de família sem renda, e são mais de 33 milhões de pessoas que não conseguem fazer três refeições seguras no dia. Isso é um absurdo para um país rico como o Brasil. Nosso estado precisa avançar e vamos trabalhar até o último dia de campanha para eleger Neto e Cacá. Também vamos atuar diretamente para elevar os índices de educação, que estão bem abaixo da média nacional. A Bahia precisa avançar e a mudança de gestão é mais que necessária”, justifica Marcelinho.
Segundo o deputado do União Brasil, a situação do estado nos setores de educação e segurança pública é calamitosa e sugere avanço com o envolvimento do parlamento. “Essa luta é de todos, não podemos abaixar a cabeça e culpar um ou outro, todos nós temos responsabilidade e temos de atuar para vencer essa situação de calamidade que é a educação e a segurança. É preciso fortalecer as forças de segurança e qualificar os agentes. Temos que ter uma mudança radical nesse processo. Quem acaba sofrendo é o povo pobre das cidades”, sintetiza Veiga. As informações são de assessoria.