Se estivesse vivo, o ex-senador e governador por três vezes da Bahia, Antonio Carlos Magalhães completaria 95 anos de idade no domingo (4). Em evento no município chapadeiro de Milagres, o candidato a governador do Estado ACM Neto (UB) homenageou o avô e disse ainda se impressionar com o carinho dos baianos pelo trabalho realizado pelo político.
“Eu tenho consciência da minha responsabilidade, eu sei o tamanho do desafio que eu tenho pela frente. Eu não posso e não vou desonrar o nome do maior político da história da Bahia: Antônio Carlos Magalhães”, ressaltou o ex-prefeito de Salvador ao dizer que relembra das pessoas lembranças e memórias do avô.
O candidato participou de um comício na cidade de Milagres, na noite de sábado (2), onde foi presenteado pelo prefeito Cezar de Aderio (PP) com uma camisa com o mapa da Bahia e os dizeres da tradicional música “ACM, meu amor”, escrita em 1990 para a campanha de seu avô ao Governo do Estado.
“Aqui está a camisa com a bandeira da Bahia, que representa o orgulho que nós temos pelo nosso estado e pelos baianos. E temos um trecho da música que mudou a história da Bahia. A sua versão original foi cantada pelos baianos no ano de 1990. Naquele momento, a Bahia vivia uma realidade difícil”, contou. “Ela foi escrita para mostrar aos baianos que era possível voltar a sonhar. Que era possível fazer desse o estado mais importante no nosso país”, destacou.
Jornal da Chapada