Disputando a reeleição, a deputada estadual de primeiro mandato e primeira-dama de Simões Filho, Kátia Oliveira, foi a parlamentar entre os dez do União Brasil, com maior aporte financeiro.
Entre doação do Diretório Nacional e estadual do União Brasil, a deputada recebeu, até o momento, R$ 1.645.62,00, sendo o maior valor, R$ 1.270.629,00 do nacional.
Em tese, por ser estadual, a parlamentar não tem direito ao fundo que é direcionado ao Diretório Nacional. No entanto, por fazer dobradinha com um deputado federal, ela conseguiu o repasse milionário.”
Em Simões Filho e Uruçuca, no sul do Estado, Kátia trabalha com o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi.
Na Assembleia Legislativa, Kátia tem atuação apagada. Não discursa, não é deputada de articulação. Apresentou alguns projetos de lei voltados a mulher e idoso.
Prevendo dificuldade para se reeleger, conseguiu com articulação do prefeito de Simões Filho migar do MDB para o União Brasil. Redação do site Muita Informação.