O município chapadeiro de Lençóis começará a receber novos voos de Belo Horizonte (MG). A nova rota é operada pela companhia ‘Azul Linhas Aéreas’ e as passagens começam a ser vendidas nesta terça-feira (13). Serão três linhas semanais, partindo de Confins (MG).
Segundo o secretário do Turismo, Maurício Bacellar, Lençóis tem uma grande importância turística. “Lençóis é a porta de entrada para toda a zona turística da Chapada Diamantina. Esta nova frequência significa ligar a Chapada a um dos principais mercados emissores de turistas para a Bahia”.
Entre 2015 e 2022, foram feitos investimentos no aeroporto de Lençóis, com recuperação das pistas de pouso e decolagem, taxiway, cercas, sinalização e instalação de equipamentos de navegação, no total de R$8 milhões. As ações foram intensificadas graças à intervenção da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD).
O Programa de Requalificação dos Aeródromos Baianos, também em andamento, está sendo realizado nos equipamentos chapadeiros de Morro do Chapéu, Itaberaba, Ruy Barbosa, Piritiba, Mucugê, Piatã e Ituaçu, que estão passando por recuperação das pistas de pouso e decolagem. Já o aeródromo de Campo Formoso está recebendo instalação de balizamento noturno.
Jornal da Chapada