O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, criticou a gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB) em Salvador neste domingo (11), após reportagem do jornal A Tarde mostrar que a capital baiana passou a ser a capital mais pobre do Nordeste e a segunda mais pobre do País durante seus mandatos.
“Neto aumentou impostos e desestimulou as atividades produtivas, fazendo com que a cidade parasse de gerar fontes de emprego e renda, virando a capital mais pobre do Nordeste”, afirmou o dirigente. “Os únicos que se beneficiaram do governo dele foram os amigos, a panelinha dele. E a população foi quem pagou a conta.”
De acordo com Valadares, os métodos usados por Neto em Salvador são uma reedição aos usados pela “velha política da Bahia antiga”, que beneficiam os que estão no poder e penalizam os que mais precisam. “A Bahia não vai voltar às trevas”, argumentou.
“Nosso Estado vai seguir com recordes em investimentos, vamos avançar na criação de um ambiente mais favorável ao empreendedorismo, atuar com força na criação de empregos e na geração de renda para a população. Vamos seguir cuidando das pessoas, sobretudo das que mais precisam. Exatamente o contrário do que o ex-prefeito fez em Salvador e o que seu grupo político fez historicamente na Bahia.” As informações são de assessoria.