A rejeição do presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu um ponto e atingiu 56% em pesquisa FSB/BTG, o banco que foi fundado pelo atual ministro da Economia Paulo Guedes. A rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também cresceu um ponto e ficou em 47%, o mesmo percentual de Ciro Gomes (PDT, que perdeu dois pontos e ficou com 47%. Simone Tebet (MDB) tem 37% de rejeição.
Primeiro turno
A pesquisa FSB/BTG foi realizada entre os dias 09 e 11/09. O levantamento também aponta Lula com 42% das intenções de votos na corrida presidencial. A seguir vem Bolsonaro com 34% dos votos. O ex-presidente tem um ponto a menos do que o levantamento anterior enquanto Bolsonaro perdeu dois pontos.
Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 9%, um ponto a mais o que o levantamento anterior. Tebet também cresceu um ponto e tem 7%. Os demais candidatos pontuaram 1% ou menos. Os que votam em branco ou nulo foram 2% e os indecisos ficaram em 1%.
Segundo turno
Já no levantamento para o segundo turno, Lula (PT) e Bolsonaro perderam dois pontos percentuais cada um. Lula ganha com 51% contra 38% de Bolsonaro. Brancos e Nulos: 10% (+3) Indecisos: 1% (=).
A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone de 9 a 11 de setembro de 2022. Está registrada no TSE com o número BR-06321/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Com informações da Revista Fórum.