A prefeitura de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, realizou na última segunda-feira (12) um mutirão de atendimento e triagem, através da Secretaria de Saúde, para cirurgias de catarata, calázio, pterígio e capsulotomia. O serviço comunitário atendeu 123 pacientes ao todo. Segundo a gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), aqueles que foram atendidos já estavam sendo acompanhados nas Unidades de Saúde do município.
Gustavo Mendes, secretário de Saúde da cidade chapadeira, afirma que o mutirão atingiu o objetivo esperado. “Boa Vista do Tupim conseguiu atender uma demanda expressiva de pacientes e o processo de triagem realizado foi fundamental para diagnosticar casos suspeitos e os demais que realmente necessitam do procedimento de intervenção cirúrgica”, declara o titular da pasta.
“Ações desse nível são de suma importância para a população, uma vez que oferta atendimentos que tem uma grande demanda e urgência. Os problemas de visão, quando resolvidos, trazem uma melhor qualidade de vida para as pessoas e isso é gratificante para todo o setor de saúde, já que a equipe consegue enxergar o reflexo positivo do trabalho para o povo”, publicou a gestão do município nas redes sociais.
Jornal da Chapada