O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, disse nesta sexta-feira (16) que o governo do Estado tenta manipular a opinião pública e fugir do fato de que a Bahia continua entre os piores estados nos anos finais da formação educacional básica.
De acordo com os dados, divulgados nesta sexta, a Bahia teve nota 3,5 no Ideb, a quarta pior entre os estados. “Hoje foi divulgado o Ideb 2021 e, mais uma vez, a Bahia aparece nas últimas posições. No Ensino Médio da rede estadual, a nota do nosso estado foi a quarta pior do país e a segunda mais baixa do Nordeste”, pontuou.
“Para tentar mascarar o fracasso nessa área, o governo tenta fazer malabarismos e vender a ideia de que a educação baiana vai bem. A verdade é uma só. Depois de 16 anos de governos do PT, a Bahia continua entre os últimos em qualidade do Ensino Médio”, acrescentou o deputado.
Azi ainda ressaltou que os mais prejudicados com os péssimos índices da educação do estado são os jovens. “Quem perde com isso é a nossa juventude, que foi abandonada pelo Estado e não tem uma educação de qualidade. A verdade é que educação nunca foi prioridade dos governos do PT”, completou o parlamentar.
Entre outros dados da última edição do Ideb, a Bahia ficou em último lugar na proficiência dos alunos em português e matemática, com nota 3,96, só à frente do Maranhão, que teve índice de 3,92. Com informações de assessoria.