O duo formado por Morgana Moreno e Marcelo Rosário foi a primeira atração confirmada para a 10ª edição do Festival de Jazz do Capão, que acontece entre os dias 4 e 5 de novembro. Juntos, eles celebram o samba, forró e outros ritmos da cultura popular, como a música erudita e o jazz.
Morgana, natural de Salvador, é flautista, compositora e educadora. Já Marcelo, natural de Ilhéus, é violonista de 6 e 7 cordas, além de compositor, arranjador e educador.Em passagem pela Europa, onde ambos viveram por seis anos, gravaram seu primeiro disco ‘Miscellaneous’ (2016), com a participação de músicos europeus da cena do Jazz e world music.
Em 2019, a dupla fez mais de 40 apresentações pelo Brasil e Europa e em 2020 lançou o álbum ‘Nascente’ nas plataformas digitais. Eles ainda são finalistas do 6º Prêmio Profissionais da Música, premiados com o 1º lugar no concurso Internacional Leopold Bellan 2013 (Paris) e considerados embaixadores da música brasileira pela imprensa alemã (Deutsche Welle Brasil).
Para o Festival de Jazz do Capão, os jovens baianos trazem uma ampla bagagem passando por importantes palcos do Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Suíça e Holanda como Bimhuis, Viva Brasil Amsterdam, Breda Jazz Festival, Choro Festival Rotterdam, Clube do Choro de Brasília e outros.
Jornal da Chapada