Os prefeitos dos municípios chapadeiros de Irecê e Canarana trocaram acusações, nesta quinta-feira (22), após realização de carreata do candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) na região. O gestor de Irecê, Elmo Vaz (PSB), acusou o prefeito de Canarana, Zeni (PL), de ter bloqueado acesso de ruas para dificultar a carreata do candidato petista.
“Eu queria lamentar e repudiar a atitude do prefeito que bloqueou ruas do centro da cidade, impedindo que a carreata pudesse circular pelas ruas”, disse Elmo ao complementar que “jamais impediria uma carreata de qualquer outro político”.
“A resposta vai ser na urna. O povo é livre e soberano. Você [Zeni] pode fechar a rua, mas você não fecha o coração do povo”, complementou por meio de vídeo.
Zeni, por sua vez, disse ter ficado “aborrecido” com o vídeo e disse que Elmo deveria “pensar e saber o que fala”. Segundo o gestor de Canarana, os bloqueios são por estarem preparando as ruas para os festejos do micareta.
“De repente o governo, em cima da hora, faz um comício querendo invadir uma praça que estamos trabalhando para promover o nosso micareta”. O gestor Zeni ainda acusou o governo da Bahia e o senador Otto Alencar (PSD) de não terem feito nada pelos municípios.
Jornal da Chapada