O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) prestou solidariedade ao correligionário, candidato a deputado federal, Tauã Fernandes, que teve a residência familiar vandalizada, na madrugada desta sexta-feira (23), em Itabuna. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do ataque.
“Toda minha solidariedade ao amigo e candidato a deputado federal Tauã Fernandes, além do repúdio à violência política. Tomaremos todas as medidas jurídicas, através da Secretaria de Segurança Pública, para reconhecimento e punição aos envolvidos. O ódio não vai interferir na disputa eleitoral, no dia 2 de outubro, a população vai responder pela democracia, união, tolerância e respeito com Lula, Jerônimo e você [Tauã Fernandes] como deputado federal”, declarou Rosemberg.
A campanha do professor de história, tem ganhado visibilidade com denúncias de crime eleitoral. O candidato viabilizou a retirada da propaganda irregular na sede do comitê de ACM Neto, em Itabuna, e conquistou uma liminar proibindo, o também candidato federal, bolsonarista, Dr. Mangabeira de pedir votos em sua clínica médica.
“Infelizmente eu e minha família, meus avós idosos, fomos vítimas de um crime de ódio nessa madrugada. Vandalizaram nossa casa. Meus avós estão assustados, e eu particularmente muito indignado com a baixeza política. Mas isso não vai intimidar a nossa campanha. Já adotamos todas as medidas legais e espero que a Justiça se concretize e a polícia identifique os responsáveis. Seguiremos levando esperança por todos os cantos de Itabuna e da Bahia”, afirmou o candidato a deputado federal, Tauã Fernandes, após registrar Boletim de Ocorrência. Com informações de assessoria.