Uma prestadora de serviços de buffet e alimentação, Carmelita Borges, denuncia, em contato com o Jornal da Chapada (JC), atraso de pagamento por parte do Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba, portal da Chapada Diamantina, o NTE 14. A profissional chegou a prestar denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Segundo ela, os serviços foram prestados durante o início do ano, até o mês de junho, quando houve troca de diretoria. “Com a mudança de gestão, essa atual não pagou os processos que estão abertos. A diretora anterior deixou todos os processos em andamento, pendente apenas da assinatura da diretora Railda para que sejam pagos. O dinheiro está na conta”, reforça.
A atual diretora é a professora Railda Santana, que está no cargo há pouco mais de três meses. Ainda de acordo com a prestadora, outros fornecedores também ficaram no prejuízo. “Em contato com a diretora, toda vez ela nos dá uma desculpa, sendo que a única pendência é a assinatura dela para que o Estado possa nos pagar (…) Eles não estão nem aí”, disse.
Jornal da Chapada