Os ex-companheiros de partido, Eduardo Suplicy (PT) e Luiza Erundina (PSOL) permanecem na carreira política. Eles foram eleitos como os novos deputados estadual e federal, respectivamente, octogenários de São Paulo.
Aos 81 anos, Eduardo Suplicy foi eleito como o deputado estadual paulista mais votado, recebendo mais de 800 mil votos. Já Erundina foi eleita deputada federal aos 87 anos. Eles são os candidatos mais velhos de São Paulo.
Este é o sétimo mandato de Erundina como deputada federal, sendo eleita com 113,9 mil votos. Ela foi a primeira mulher a assumir a prefeitura de São Paulo, cargo que exerceu entre 1989 e 1992. Anos antes, ela ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores, partido no qual Suplicy também se engajou na década de oitenta.
Já Eduardo começou a carreira política como deputado estadual, em 1978, pelo MDB. Em 1985, como petista, perdeu as eleições para Prefeitura de São Paulo e para governador no ano seguinte. Contudo, foi o vereador mais votado em 1988, 2016 e 2018. Jornal da Chapada com informações de Extra.