Novas atrações foram confirmadas para a 10ª edição do Festival de Jazz do Capão deste ano, que acontecerá presencialmente nos dias 4 e 5 de novembro. São elas: Jordi Amorim, Henrique Albino e Sidmar Vieira.
Jordi Amorim, de 27 anos, irá se apresentar junto com o seu grupo, formado por seis pessoas. Ele é guitarrista, baixista, arranjador, produtor e pesquisador baiano. O artista já integrou a banda Timbalada, já se apresentou com a Orkestra Rumpilezz e foi aluno de Letieres Leite no projeto Rumpilezzinho. Ele ainda integra a banda base do Musical Vozes Negras.
Quem também é presença confirmada é Henrique Albino, que subirá aos palcos com o seu quarteto. Ele é compositor, arranjador, multi-instrumentalista e produtor musical. Como arranjador, ele já escreveu e gravou para diversos artistas como Elza Soares (indicado ao Grammy Latino), Elba Ramalho (indicada ao Grammy Latino), Lia de Itamaracá, SpokFrevo Orquestra, dentre muitos outros.
Sidmar Vieira Quarteto também está confirmado na programação, com o seu quarteto. Ele já foi integrante da Orquestra Jovem Tom Jobim, acompanhou grandes ícones da MPB como, Rosa Passos, Alaíde Costa, Filó Machado, Mônica Salmaso, Margareth Menezes, Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Luiz Melodia, Mart ́nália, Baby do Brasil, César Camargo Mariano, Ivan Lins, João Bosco, entre outros. Além disso, tocou com importantes músicos da cena internacional como, Maria Schneider, Frank Sinatra Junior, Ohad Talmor, Greg Gisbert, Tim Hagans, entre outros.
Já o duo formado por Morgana Moreno e Marcelo Rosário havia sido a primeira atração confirmada para a 10ª edição do Festival de Jazz do Capão. Juntos, eles celebram o samba, forró e outros ritmos da cultura popular, como a música erudita e o jazz. (Confira aqui)
Campanha Ambiental
O Festival de Jazz do Capão iniciou, ainda em setembro, uma campanha ambiental e forneceu dicas de como visitar a localidade turística do município de Palmeiras e o evento de forma sustentável.
Dentre as dicas, os organizadores pedem que a população opte por ir a pé aos shows no Circo do Capão, não consumir bebidas alcoólicas caso esteja dirigindo, estacionar em locais apropriados, manter vias de acessos livres para carros grandes e manter a velocidade do veículo reduzida.
Já sobre os lixos, eles forneceram dicas de separação, pedindo para que a população faça a divisão entre resíduos orgânicos, contaminantes, secos e comuns.
Jornal da Chapada