Em passagem por Salvador, o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu cerca de 200 mil pessoas no circuito de carnaval Barra-Ondina. Na ocasião, Lula esteve acompanhado de lideranças políticas do PT, como o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT), o senador reeleito Otto Alencar (PSD) e outros.
O ex-presidente agradeceu por todos os votos recebidos dos soteropolitanos no primeiro turno das eleições e aproveitou para reforçar os pedidos de votos também para Jerônimo.
“Eu preciso que vocês elejam Jerônimo o governador da Bahia”, pediu. “Quero repetir a parceria que eu fiz com o companheiro Jaques Wagner, quero repetir a parceria que o PT fez no primeiro mandato do Rui (Costa). A parceria entre governo federal, governo estadual e as prefeituras é necessária para que o povo seja beneficiado”, disse.
“Quero voltar a provar que, outra vez, um metalúrgico vai acabar com a fome no País. Que outra vez nós vamos colocar pessoas pobres, da periferia, na universidade, nos institutos federais, nas escolas técnicas”, pontuou o candidato do PT.
Jerônimo ressaltou que o retorno de Lula à presidência representa a volta da esperança ao Brasil. “Hoje, 12 de outubro, é o Dia da Criança, criança que simboliza a esperança, a esperança de um povo. Temos um grande compromisso com o Brasil: nós vamos, em 30 de outubro, passar o Brasil a limpo e dizer ‘volta, Lula, para cuidar do seu povo’. Nós teremos de volta a esperança de um Brasil sem fome, de um Brasil com emprego, de um Brasil que faça a inclusão das mulheres, dos jovens, das crianças, do povo negro. Nós vamos resgatar nossas políticas públicas, trazer a esperança de volta.”
“Até 30 de outubro, não baixem as bandeiras, não tirem as sandálias. Vamos continuar buscando cada voto para dar uma resposta concreta ao Brasil. Ao apertar o 13 de Lula e o 13 de Jerônimo, nós estaremos dizendo: ‘nós te amamos, Bahia, nós te amamos, Brasil”, prosseguiu Jerônimo.
Jornal da Chapada