A Chapada Diamantina já está atraindo ainda mais visitantes para os seus atrativos naturais. Neste mês, em que começou a alta temporada do turismo no Estado, a ocupação hoteleira já está em 95% na região, em comparação com o mesmo período de 2019, antes da pandemia de covid-19. Os dados são da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA).
Junto com locais como Morro de São Paulo, Porto Seguro e Itacaré, a Chapada Diamantina está entre os destaques dos locais baianos mais procurados fora da capital, seja por turistas que querem contemplar a natureza, ou por aqueles que estejam optando por esportes de aventura.
“Estão acontecendo algumas ações que fazem com que a Bahia tenha preferência, os destinos do interior estão sendo muito procurados também, além dos de Salvador”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem da Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.
O setor já tinha o intuito de superar o desempenho do ano de 2019. Ainda durante a alta temporada, a ocupação média ficará em torno de 70%. Os resultados positivos levam ao otimismo e expectativa também sobre o carnaval, que poderá ser com um número recorde de turistas. Jornal da Chapada com informações de Anota Bahia.