Durante entrevista concedida à Rádio Nova Brasil FM na manhã desta terça-feira (18), o candidato ao Governo do Estado ACM Neto (União) afirmou que está confiante para o segundo turno das eleições, fez críticas ao seu adversário, o petista Jerônimo Rodrigues, e ressaltou que tem recebido apoio de aliados do ex-candidato ao Palácio de Ondina e atual deputado federal João Roma (PL).
Neto afirmou que, antes do resultado do dia 2 de outubro, tinha a expectativa de que a eleição não ia ser resolvida naquele dia, mas esperava que ele largasse na frente no pleito. “Havia uma expectativa que a gente pudesse passar na frente no primeiro turno. O final do primeiro turno foi marcado pelo crescimento do PT no Nordeste, foi assim no Ceará, no Piauí, então houve uma onda. Aqui na Bahia essa onda não foi capaz de resolver a eleição em favor deles. Estamos muito confiantes, com muita certeza de que o jogo vai virar. No dia 30, nós chegaríamos com resultado de vitória. Não esperava passar atrás, preciso ser sincero”, disse.
O ex-prefeito de Salvador ainda salientou que tem recebido o apoio dos eleitores de João Roma, inclusive de ex-candidatos e deputados eleitos voltados ao bolsonarismo, e que isto pode fazer a diferença no dia 30 de outubro. “A gente percebe que quase a totalidade de eleitores que votaram em João Roma estão conosco neste momento”, enfatizou.
Ao final, o candidato ainda afirmou que nunca subestimou a força do ex-presidente Lula (PT), mas que tem a certeza de que muitos eleitores votaram em Jerônimo Rodrigues sem saber quem era o ex-secretário de Educação. “Ele se escondeu atrás de um número (o 13 do PT)”, frisou. Com informações do Política Livre.