A startup norte-americana de biotecnologia, Loyal, afirmou estar desenvolvendo pílulas que serão capazes de prolongar o tempo de vida de cães. Porém, nem todos os cachorros serão contemplarmos. O produto já está em fase de teste.
A Loyal irá trabalhar com o desenvolvimento de dois medicamentos: Loy-001 e Loy-002. O primeiro será destinado a cães de grande porte, de todas as raças, e visa prolongar a vida útil e a melhorar a saúde desses animais. Os ensaios clínicos acontecerão em 2023, com possível liberação para 2026.
Já o segundo medicamento, o Loy-002, é para cães idosos de todas as raças, também de grande porte. Esses remédios já começaram a serem testados desde setembro deste ano e deve ir para o mercado em 2024.
Os cães de pequeno porte não serão contemplamos pelos medicamentos. Esses pets já possuem uma vida útil maior do que a dos cachorros de maior porte. O chihuahua, por exemplo, possui uma expectativa de vida de 12 a 20 anos. Já o dogue alemão, cachorro de grande de porte, vive de oito a 10 anos. Com informações do Bnews.