Perícia realizada pela Polícia Federal na casa de Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB e aliado de Jair Bolosonaro (PL), na cidade de Comendador Levy Gasparian na segunda-feira (24) revela que o petebista premeditou os ataques aos agentes e montou o bunker para reagir a possível mandato de prisão após a filha, Cristiane Brasil, divulgar o vídeo com xingamentos à ministra Cármen Lucia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira (21).
Segundo reportagem de Camila Mattoso, na edição desta quarta-feira (26) da Folha de S.Paulo, peritos da PF encontraram na casa de Jefferson um tripé para gravação de imagens e fita adesiva utilizada nas granadas, o que significa que o ataque foi premeditado.
A perícia também encontrou 60 marcas de tiros de fuzil, após Jefferson dizer em depoimento que descarregou mais de 50 projéteis nos agentes da PF. A polícia agora quer saber se Jefferson fez o vídeo com os xingamentos à ministra com o propósito de provocar sua prisão. Com informações da Revista Fórum.