O senador Jaques Wagner (PT) disse, na manhã desta quarta-feira (26), que o mundo está atento à eleição presidencial do Brasil. Segundo o petista, todos os países democráticos torcem pela vitória de Lula no próximo domingo (30).
“O mundo inteiro está olhando para essa eleição daqui. O mundo está dizendo: é uma encruzilhada. O Brasil deve escolher entre sustentar as instituições ou continuar numa marcha batida perigosa para o precipício do autoritarismo”, disse, em entrevista à rádio Metrópole.
“Não se trata mais de torcida pelo meu. Estou torcendo pela democracia. […] Lula é um grande conciliador. Já governou o Brasil por oito anos e nunca colocou fogo em nada”, pontuou.
Wagner disse ainda que muitos militares da reserva tem se mostrado contrários à radicalização de Bolsonaro. “Já tem muitos militares da reserva falando contra as ameaças que esse mau soldado [Bolsonaro] anda dando por aí. Não tem o menor espaço internacional [para golpe]. Nem os Estados Unidos, nem a Europa nem a China estão dispostos a bancar uma aventura”, disse. Redação é do site Política Livre.