O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) pediu, em carta de indicação enviada ao Governo da Bahia, a construção de uma nova unidade escolar no distrito de Taboquinhas, em Itacaré, no Sul da Bahia, e criticou a infraestrutura da única escola no local.
Segundo o parlamentar, o Colégio Estadual do distrito funciona “em um local improvisado, cedido pela prefeitura de Itacaré”. Ele afirma que entre os anos de 2019 e 2022, período em que Jerônimo Rodrigues, candidato ao cargo de Governador, foi secretário da Educação da Bahia, não foi feita nenhuma ação de melhoria na unidade.
O colégio conta com mais de 470 estudantes matriculados. “A comunidade escolar, formada por professores, funcionários, pais e alunos reclama das condições do imóvel, com paredes apresentando rachaduras, infiltrações, problemas na rede elétrica e teto sem qualquer condição de abrigar uma sala de aula”, disse o parlamentar ao informar que o pedido de uma escola com sede própria no distrito vem sendo feito ao Governo da Bahia desde 2021.
Jornal da Chapada