O governador Rui Costa (PT) apontou ter ocorrido uma “manipulação” das pesquisas de intenção de intenções de voto contra o candidato do seu partido, Jerônimo Rodrigues, em levantamentos feitos no primeiro turno das eleições, que apontavam uma expressiva vantagem do candidato ACM Neto (UB).
A disputa entre os dois será definida neste domingo (30). No primeiro turno, Jerônimo contrariou as pesquisas e terminou na liderança, apenas não vencendo por uma diferença de menos de 50 mil votos.
“Foi algo deliberado, manipulado, para induzir decisão do eleitor. Muitos acreditam que o eleitor vota em que acha que vai ganhar. Faltaram só 44 mil votos para Jeronimo ganhar no primeiro turno”, afirmou, em entrevista a uma rádio local.
Neste segundo turno, as pesquisas já apontam um empate técnico entre os candidatos. A única que, acertou no primeiro turno, e agora mostra uma vantagem do petista é a Atlas Intel, que exibe Jerônimo com 10% de vantagem nas urnas. Jornal da Chapada com informações de Portal Salvador FM.