O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que saiu como candidato ao Governo da Bahia, recebeu mais de 17 mil votos em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, neste segundo turno das eleições no último domingo (30). ACM Neto foi apoiado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).
O novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), venceu no município com 20.273 votos. Na disputa presidenciável, Lula, eleito, teve uma expressiva quantidade de votos, com mais de 27 mil residentes de Itaberaba. Já Jair Bolsonaro (PL) teve mais de 9,6 mil votos dos eleitores da cidade chapadeira.
Em suas redes sociais, o prefeito Ricardo defendeu a democracia e desejou sucesso aos eleitos. “Num estado democrático de direito, precisamos superar as adversidades e respeitar a voz das urnas. Desejo aos eleitos um excelente mandato, uma era de superação das crises e novos caminhos para nosso país e nosso estado”.
Ricardo também foi enfático ao dizer que “divergir não deve ser impeditivo para o crescimento da sociedade. Sigo com minhas convicções e totalmente consciente de que farei o melhor na tratativa com esses poderes para que Itaberaba siga avançando”.
Jornal da Chapada