Ex-aliada, a deputada federal Dayane Pimentel (UB), que também foi derrotada nas urnas nas eleições deste ano, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (31) para provocar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seu perfil no Twitter, Dayane sugeriu que o apoio que Bolsonaro perdeu ao longo de seu mandato entre seus apoiadores fez falta no pleito de ontem.
“Quando rompi com Bolsonaro, disseram que ele não precisava do apoio de quem o criticava. Perdeu por 1,8%”, escreveu Dayane.
“Eu tive coragem e coerência para romper no auge de sua popularidade. Agora, assistirei ‘aliados’ dele abandonando o barco do derrotado que já foi para o limbo da história”.
E emendou em um outro tuíte: “Sabe o que é reconfortante nessa história toda? Os 1,8% de diferença. Exatamente aqueles que foram enganados e humilhados mostrando a falta fizeram. Ninguém venceu, foi Bolsonaro que perdeu”.
Logo após o resultado que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, Dayane também indagou: “Pronto! Perdeu. Agora vamos ao que interessa, que dia vai preso?”.
Confira
Pronto! Perdeu. Agora vamos ao que interessa, que dia vai preso?
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) October 31, 2022