O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou as contas do exercício financeiro da prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina, de responsabilidade do prefeito Ivan Almeida (PP). Essa aprovação aconteceu durante a sessão da corte nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pelo gestor e celebrada em suas redes sociais.
De acordo com o prefeito Ivan, essa é a quinta conta aprovada pelo TCM em seu governo. “São seis anos de gestão e cinco contas aprovadas. De 2017 a 2021. E vamos manter essa responsabilidade nos próximos anos. Todo esse resultado se dá com a atuação dos servidores públicos e profissionais que atuam na prefeitura”, salienta.
Ainda conforme Ivan, não há detalhes do processo, mas as contas foram aprovadas com ressalvas com multa de R$3 mil. Ele explica que o valor se refere a problemas técnicos corriqueiros em uma prestação de contas. “Responsabilidade com o erário. É isso que um gestor público deve focar. Os recursos são geridos em prol do povo”, sintetiza o prefeito.
Jornal da Chapada