Protagonista de uma enxurrada de memes após andar agarrado no para-brisas de um caminhão por quilômetros na tentativa de evitar que um caminhoneiro furasse o bloqueio montado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na altura do km 130 da BR-232, em Caruaru, no agreste Pernambucano, o comerciante Junior Cesar Peixoto deixou o Facebook e fechou seu perfil no Instagram.
A identidade de Peixoto foi descoberta nesta sexta-feira pelo Portal G1, que chegou a falar com o bolsonarista, que ficou conhecido como “patriota do caminhão”. Chateado, Peixoto não quis conversar com a reportagem “porque já fui muito exposto”, encerrando a conversa sem dar mais detalhes do caso. Após receber mensagem irônicas nas redes sociais, Peixoto fechou o Instagram e deletou a conta no Facebook.
Bolsonarista raiz
Antes de viralizar nas redes em uma das cenas mais hilárias dos protestos golpistas de apoiadores de Bolsonaro em todo o país, Junior Peixoto era uma dos maiores ativistas em prol do presidente em Caruaru.
Nas redes sociais desde 2018, Peixoto é o típico bolsonarista raiz, que compartilha tudo sobre o presidente, pra quem fez campanha e atuou ativamente durante o mandato. No entanto, a cena do “patriota do caminhão” fez com que Peixoto se tornasse conhecido pelos memes que circulam nas redes. Redação do site da Revista Fórum.
Veja abaixo alguns deles:
Eu tô passada que eu acabei de saber que o patriota do caminhão é vizinho de uma amiga de Bezerros/PE e ele foi de carona até a Paraíba 🗣️🗣️🗣️ pic.twitter.com/2BuFp8MRLE
— Tati Regis 💀 (@tatiregiss) November 4, 2022
Pensando muito nessa cena. pic.twitter.com/QgCMUcIEET
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 3, 2022