Após deixar o Facebook e recusar entrevista ao portal G1, o empresário Junior Cesar Peixoto, que virou meme nas redes sociais e ganhou o apelido de “patriota do caminhão”, resolveu falar à Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (7), sobre seu ato de se pendurar no para-brisas de um caminhão durante bloqueio golpoista promovido por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na BR-232, em Caruaru (PE).
Apesar de ser bolsonarista convicto e ter participado de um ato que questionava o resultado das urnas, Peixoto disse que prefere não comentar a vitória do presidente eleito Lula (PT).
“Acho um tema muito delicado para um cidadão comum, que não tem nenhum tipo de imunidade, tocar nesse assunto. Sou eleitor de Bolsonaro, se houver a oportunidade de ele pleitear uma campanha novamente, eu votarei nele, farei campanha, farei o que for possível, porque ele me representa. Mas o movimento, em si, deixou de ser por Bolsonaro. O movimento em si é pelo Brasil”, declarou.
Na entrevista, o eleitor de Bolsonaro deu sua versão sobre como ficou pendurado no bara-brisas de um caminhão em movimento. “Então, quando começaram a liberar eu escutei quando o motorista colocou a marcha no caminhão. Virei para ele e acenei. Eu estava a uma distância de 2 metros do caminhão e gesticulei pedindo um pouco de paciência. Não sei se ele interpretou isso errado, pensou que iria fechar a BR novamente, e aí ele acelerou”, disse, emendando que sua “reação imediata” foi se pendurar no veículo de cargas.
Segundo o empresário, ele foi “arrastado” pelo caminhão por cerca de 6 quilômetros. “Quando o caminhão começou a desenvolver velocidade, eu estava certo que iria morrer. Estava convicto que aquele era o meu último dia de vida”, pontuou.
Bolsonarista raiz
Antes de viralizar nas redes em uma das cenas mais hilárias dos protestos golpistas de apoiadores de Bolsonaro em todo o país, Junior Peixoto era uma dos maiores ativistas em prol do presidente em Caruaru.
Nas redes sociais desde 2018, Peixoto é o típico bolsonarista raiz, que compartilha tudo sobre o presidente, pra quem fez campanha e atuou ativamente durante o mandato.
No entanto, a cena do “patriota do caminhão” fez com que Peixoto se tornasse conhecido pelos memes que circulam nas redes. Redação da Revista Fórum.