Com a pichação da placa informativa que fica na entrada da Cachoeira Véu de Noiva, no município de Jacobina, na Chapada Norte, a sinalização precisou ser substituída pela prefeitura local.
A ação aconteceu neste sábado (12) e envolveu servidores da Diretoria de Turismo. A placa foi vandalizada com as iniciais da quadrilha intitulada Bonde do Maluco (BDM).
“Fizemos a manutenção da placa informativa que fica na entrada da Cachoeira Véu de Noiva, na Vila de Itaitu, que sofreu vandalismo”, sintetiza a diretoria em publicação.
A prefeitura de Jacobina aproveitou a situação e reforçou que as cachoeiras da Vila de Itaitu tem regulamentos para visitações.
As regras estão na Lei 1473/2018, “que dispõe sobre a proibição de entradas com bebidas alcoólicas, recepientes de vidros, proibido fazer churrasco, acender fogueiras/fogo e acampar”.
A gestão também salienta que “sempre que for visitar os atrativos turísticos, para sua segurança contrate um guia de turismo ou condutor local”.
As instruções sobre a visitação foram detalhadas. É proibido acampar e fazer fogueiras, o lixo deve ser recolhido e bebidas alcoólicas são proibidas.
É instruído também, que o visitante não alimente animais silvestres, não retire plantas, as caixas de som estão proibidas, ou qualquer meio de amplificação sonora que causa poluição sonora será considerado ilegal.
Jornal da Chapada