Após a notícia de que o PSC e o Podemos irão se fundir a partir de 2023, o presidente estadual da juventude do partido cristão, Jorge Júnior, usando as redes sociais, agradeceu aos filiados e afirmou que a sigla partirá para um novo projeto político na Bahia.
“Sou muito grato a Deus por todos os momentos que ele me proporcionou viver com o PSC Jovem e com o PSC-BA, nas presidências de Eliel e Heber Santana. Como presidente estadual da Juventude do partido, trabalhamos muito juntamente com a equipe que está comigo todo tempo, realizamos várias atividades de políticas públicas, agora com a incorporação do PSC ao Podemos, iremos para um novo projeto político na Bahia e no Brasil”, disse Júnior.
Após a convenção, que deve ser realizada no mês de dezembro, a nova sigla irá se chamar Podemos e vai manter o número de urna do PSC, que historicamente é o 20. Na Bahia o partido terá como presidente Heber Santana, tendo como quadros no estado o deputado estadual Laerte do Vando e o deputado federal Raimundo da Pesca. As informações são de assessoria.