A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ironizou, em uma publicação feita nas redes sociais nesta quinta-feira (24), a multa de R$ 22,9 milhões dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ao PL.
O número é o mesmo da sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL). “22 milhões de multa. É ironia do destino?”, questionou a deputada. “O preço da tentativa de golpe vai custar caro e ainda foi considerado esdrúxulo, ilícito e realizado de maneira inconsequente”, continuou. E emendou: “A democracia é coisa séria”.
22 milhões de multa! É ironia do destino? O preço da tentativa de golpe vai custar caro e ainda foi considerado esdrúxulo, ilícito e realizado de maneira inconsequente.
A democracia é coisa séria!— Alice Portugal (@Alice_Portugal) November 24, 2022
Ontem, Moraes negou o pedido de fiscalização de urnas apresentado pelo PL e multou a sigla. A penalidade foi aplicada com a justificativa de “litigância de má-fé”, ao, segundo Moraes, usar “argumentos falsos”.
Moraes argumenta, em sua decisão, que o secretário de Tecnologia do TSE avaliou que é descabida a informação de que as urnas eletrônicas teriam o mesmo patrimônio, a mesma numeração, e que “somente ignorânca ou ma-fé poderia apontar isso”. Com informações do Política Livre.