Iran Santana Alves, o Luva de Pedreiro, vive um grande momento na carreira. Recentemente, o influenciador digital virou embaixador da Adidas, gravou comercial com o técnico Tite, esteve na cerimônia do prêmio Bola de Ouro em Paris, e diz ter ganho mais de R$ 500 mil com apenas um contrato publicitário.
Com os negócios indo de vento em popa, Iran, que tem quase 20 milhões de seguidores apenas no Instagram, chamou a atenção dos fãs ao surgir nas redes sociais ao volante de um Porsche conversível estacionado.
No vídeo, publicado originalmente nas stories do jovem de 20 anos, ele lembra que, há não muito tempo, “andava de jegue, de cavalo”, em Qujingue – cidade com pouco mais de 25 mil habitantes no interior da Bahia.
A postagem, reproduzida em outros perfis do próprio Instagram e do YouTube, fez muita gente acreditar que, agora, o Luva é dono de um legítimo esportivo alemão.
O carrão é do modelo 911 na versão Carrera Cabriolet, ano 2021, que tem preço médio de R$ 880 mil, segundo a Tabela Fipe. Quem revelou os detalhes do veículo à reportagem de UOL Carros foi Mozyr Sampaio, agente de Iran Alves ao lado do ex-jogador de futsal Falcão e de Marcelo Seiroz, o Batata.
Falta tirar a CNH
Mozyr esclarece que é o dono do Porsche e seu cliente costuma andar no banco do passageiro. “O Porsche é meu e tem preparação para render 465 cv. O Iran anda com motorista aqui no Recife [onde o influenciador mora atualmente] e ainda não tirou habilitação. Agora, no começo de 2023, com certeza vai tirar. Ele adora carro e, principalmente, moto”.
O agente acrescenta que, neste momento, os planos de Luva são de comprar uma picape para o pai, com quem trabalhava na roça na Bahia. “Não temos ainda nenhuma picape específica em mente. Será uma diesel 4×4, já que o pai dele agora está começando uma criação de gado e bodes. Compraram umas terras lá perto da casa deles na Bahia”, revela Mozyr.
Após presentear o pai e tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Luva de Pedreiro quer finalmente adquirir o primeiro carro próprio para então começar a dirigir, diz seu empresário. “Eu já brinquei várias vezes com ele sobre comprar um Porsche como o meu. Ele diz que não quer um carro desses, que diz ser ‘de rico’. Iran quer uma [Fiat] Toro, uma [Toyota] Hilux”.
Sampaio lembra que, no sítio onde Iran foi criado, distante da cidade e rodeado por estradas de terra batida, veículos utilitários com tração nas quatro rodas são mesmo os preferidos dos moradores da região. “Carro esportivo não tem chance de andar por lá”.
Moto da Honda é xodó
Enquanto não compra a desejada picape, Luva de Pedreiro continua com sua Honda Pop 110, que ele já tinha antes de virar celebridade e é o xodó do criador de conteúdo. Iran usa a motocicleta dentro do sítio da família.
“Ele é apaixonado por essa moto e diz que não troca ela por uma de 1.000 cm³ de jeito nenhum”. Hoje, o influenciador está acompanhando os jogos da Copa 2022 pessoalmente no Qatar. Com informações do UOL.