Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal foi flagrado por câmeras de segurança atirando em cachorro na manhã deste sábado (26), perto das 8 horas da manhã, em Brasília. Após as imagens serem divulgadas, ele foi à 38ª Delegacia de Polícia do DF explicar o ocorrido.
O policial disse na delegacia que levava o filho na escola quando a motocicleta que pilotava teria sido cercada por um grupo de cachorros que tentou atacá-lo. Ele alegou que tentou chutar os cães antes de atirar para “assustá-los”.
O homem não teve a identidade divulgada e ainda relatou que este não teria sido o primeiro “ataque canino” sofrido na região. A corregedoria da PCDF apura o incidente.
As imagens do circuito interno de um estabelecimento da região mostram o motociclista e um garupa trafegando em rua próxima ao Jockey Clube. O piloto então saca uma arma e atira em um dos cães, que estava acompanhado de outros quatro colegas caninos. Após o atirador evadir a cena, os outros cães tentam ajudar o amigo atingido.
O tiro acertou a mandíbula do animal, onde a bala ficou alojada. Felizmente não foi um ferimento mortal e o cão foi socorrido por testemunhas. Redação do site da Revista Fórum com informações do Metrópoles.