Nesta quarta-feira (30), o ator José de Abreu, que já havia criticado a atriz Cássia Kis publicamente outras vezes, voltou a comentar a participação da global nos atos contra os resultados das eleições presidenciais de 2022, que elegeu Luís Inácio Lula da Silva como novo presidente.
No perfil das redes sociais, o artista compartilhou um vídeo em que a colega de profissão aparece segurando a imagem de um santo. Enquanto reza a Ave Maria, Cássia exibe a escultura da santa para os outros manifestantes no local. No momento, ela aparece com uma blusa escrito “aborto não”.
Na legenda da publicação, José de Abreu questionou se Cássia Kis teria se tornado monarquista (quando se a favor de um monarca ser chefe do estado): “Será que virou monarquista também?”, escreveu ele.
Nos comentários da publicação, fãs e amigos reagiram ao vídeo e não esconderam a reprovação. Famosos como a atriz Deborah Evelyn, os atores Anderson Muller e Johnny Massaro, entre outros, não deixaram a gravação passar despercebida.
“Realmente não consigo entender”, confessou Deborah Evelyn. “Já que ela Kiss assim! Que assim seja, Cássia!”, escreveu Anderson Muller. “O que é isso?”, questionou Johnny Massaro. “É uma pouca vergonha ficar usando o nome de Deus nessas palhaçadas”, disparou uma seguidora de José de Abreu.
Veja:
E agora?
Após colecionar polêmicas nos últimos meses, a atriz Cássia Kis está longe de retomar o respeito dos colegas de trabalho na TV Globo. A artista agora ganhou um apelido nada agradável nos bastidores da emissora.
De acordo com o jornalista Valmir Moratelli, da revista Veja, alguns integrantes do elenco de Travessia apelidaram a veterana de “pastora louca”, em referência a um vídeo dos anos 2000 em que uma menina de 7 anos aparece pregando de maneira agitada. Com informações do Contigo!