Chuvas intensas que atingiram a região da Chapada Diamantina deixaram os pontos turísticos cheios e renovados. O clima frio não inibe o turista que visita as cidades em busca de paz e sossego. Imagens capturadas por guia em Lençóis mostram a Cachoeira do Mosquito, no distrito de Tanquinho, com alto volume de água. O vídeo circula nas redes e foi divulgado neste sábado (3) em perfil de turismo da região chapadeira.
A queda d’água tem aproximadamente 50 metros e forma um cânion. O volume de água é tão intenso que dificilmente é possível chegar embaixo da cachoeira. Várias quedas se formaram com a cheia. Nesse ponto turístico existem dois mirantes estruturados que dão cenários deslumbrantes para fotografias da cachoeira e do cânion.
A Cachoeira do Mosquito fica a 40 quilômetros da sede de Lençóis. Metade do percurso é feito em asfalto e a outra metade em estrada de chão, além de fazer uma pequena trilha de um quilômetro e meio. A cachoeira fica em uma fazenda homônima e tem esse nome não por que existem muitos mosquitos lá, mas sim porque há muitos anos eram encontradas pequeninas pedras preciosas, diamantes, as quais os garimpeiros chamavam de ‘mosquitinhos’.
Jornal da Chapada