Após o aviso de licitação ter sido publicado no mês de setembro e a decisão da empresa a realizar a obra ter acontecido em outubro, o contrato de pavimentação asfáltica do acesso ao atrativo natural do Poço Azul, no município chapadeiro de Nova Redenção, foi assinado nesta terça-feira (6).
A proposta, que será executada pela ‘Sinal Construtora Ltda’, envolve mais de R$ 10 milhões. Segundo a prefeita Guilma Soares (PT), a equipe de topografia já se encontra no município chapadeiro para realizar as devidas medições antes de dar o pontapé inicial nas obras.
“As obras da estrada do Poço Azul finalmente estão saindo do papel. O tempo de espera será compensado, graças aos esforços da nossa gestão e do governador Rui Costa [PT]”, declarou a prefeita.
A pavimentação terá extensão de cerca de 8,5km, e será supervisionada pela Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) do Governo do Estado.
Poço Azul
O atrativo, com 16 metros de profundidade e 70 metros de extensão, é formado por duas cavernas e por um lago de águas tão cristalinas que é possível ver as formações rochosas no fundo e as águas em tons azul-turquesa. Aos visitantes, é possível entrar no poço e flutuar somente em alguns trechos, sempre acompanhados dos equipamentos de segurança.
Jornal da Chapada