Um homem identificado por Ednaldo Bessa da Silva, de 42 anos, cometeu suicídio após tentar assassinar a ex-mulher, no município de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina. O caso foi registrado nesta quarta-feira (7).
Segundo informações da Polícia Militar, funconários do Hospital São Vicente de Paula acionaram a guarnição de serviço após uma mulher de 33 anos, vítima de tentativa de feminicídio, dar entrada na unidade de saúde.
Em contato com os policiais militares, a mulher relatou que seguia para seu local de trabalho em sua moto. Ao passar pela estrada vicinal que liga o povoado ‘Destoque’ à ‘Lagoa Nova’, foi abordada pelo seu ex-companheiro, que estava escondido na vegetação às margens da estrada. Emboscando a vítima, Ednaldo tentou estuprá-la, “dizendo a todo tempo que seria a última vez que tal ato ocorreria”.
As informações apontam que a vítima resistiu ao ato violento e teria iniciado uma luta corporal com o suspeito, quando ele tirou uma corda do bolso e começou amarrar no pescoço da ex-mulher, que perdeu a consciência.
“Acreditando ter tirado a vida da vítima, o suspeito então adentrou à vegetação, tomando destino ignorado. A equipe realizou diligências para tentar localizar o homem, contudo sem êxito”, declarou um agente da PM.
De acordo com o Blog do Braga, por volta das 12h, familiares do suspeito informaram à PM que o corpo dele foi encontrado em uma mata próximo ao local do atentando. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Irecê, na Chapada Velha.
Sobre a CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Basta ligar para o telefone 188, ou se preferir pode utilizar o e-mail e chat 24 horas todos os dias no endereço eletrônico https://www.cvv.org.br. Jornal da Chapada com informações de Vinny Publicidade.