Nem mesmo Monja Coen, referência em zen budismo, conseguiu ficar calma com a escalação feita por Tite nos pênaltis entre Brasil e Croácia. Com um resultado pífio, a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo nas quartas de final e deixou a famosa revoltada nas redes sociais.
“Eu queria saber quem foi que escalou esse povo para os pênaltis? Por que o Anthony não estava lá? Por que o Pedro não estava lá? Por que o Neymar não marcou pênalti? Por que colocaram esse menino loirinho que acabou de entrar? Não tá com condição. Não tem emocional. Que vergonha!”, começou ela.
Em outro vídeo, também publicado em seu Instagram, ela reforçou a crítica ao técnico: “O nosso goleiro Becker estava sem fazer nada. Ele teve pouquíssimas defesas. Ele estava frio. Ele não foi capaz de defender nenhum. O que é isso? O outro ficou defendendo o tempo todo. Ele estava quente”.
Irritada, ela criticou a escolha do veterano, mostrando não conseguir entender o motivo de Tite ter deixado os craques da seleção sem marcar: “Agora quem pôs aquele menino loirinho para marcar pênalti? Ele não tinha condição. Acabou de entrar. Por que não colocou o Anthony que estava bravo e forte?”, indagou.
Pediu demissão
Com a derrota do Brasil para a Croácia nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, Tite encerrou de vez seu ciclo como técnico da seleção. Após o fim do confronto que eliminou os jogadores da camisa verde e amarela, o veterano confirmou que deixará o cargo imediatamente.
Em suma, ele já havia anunciado que não permaneceria nem mesmo caso fosse campeão, mas confirmou durante a entrevista coletiva após a partida que está abdicando da função. “Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, lamentou. Com informações do Comigo.