Um grupo de homens, suspeitos de integrarem uma milícia, é alvo de mandados de busca e apreensão que são cumpridos na manhã desta sexta-feira (16) no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Trata-se da segunda parte da operação que prendeu dois policiais militares no mês de outubro deste ano.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além da atuação na milícia, as investigações também apontaram que os suspeitos cometiam assaltos aos comerciantes, forçando os empresários a contratar serviços de segurança particular.
Nesta fase ainda não há determinações de prisão pela Justiça. Além dos PMs presos na primeira parte da ação, outras quatro pessoas também foram detidas. Elas foram apontadas como mandantes do crime. Um quinto integrante do grupo segue foragido.
A operação foi iniciada por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da SSSP-BA, através da Corregedoria Geral, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), ambos do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Com informações do g1.