Usando as redes sociais, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB) fez críticas ao governador Rui Costa (PT) pela viagem que o petista faz para a Europa enquanto municípios baianos estão sendo acometidos por fortes chuvas. O edil também citou o aumento da cobrança do ICMS que incide sobre produtos que vêm de fora. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o imposto subiu para 19%.
“Fortes chuvas estão devastando várias cidades da Bahia e trazendo sofrimento para diversas famílias baianas. Mas, o governador Rui Costa (PT) resolveu viajar e abandonar o estado na reta final do seu governo. Seu último ato foi aumentar os impostos”, disse o edil.
Ivan Cordeiro ainda citou outra possível decisão que envolve a economia, mas, desta vez, de todos os brasileiros. O futuro ministro da Economia, Fernando Haddad, estaria com a missão do presidente eleito Lula (PT) para não prorrogar a isenção da cobrança do PIS/Cofins sobre os combustíveis, o que tem baixado o valor nas bombas dos postos de gasolina. A medida foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro este ano.
“Acabou a campanha e agora eles começam a mostrar quem são de verdade. Não estão preocupados com a economia dos cidadãos brasileiros. Já chegaram aumentando o número de ministérios, elevando impostos e desfazendo o que o nosso presidente Jair Bolsonaro fez para aliviar o bolso de todos nós. A máscara do PT já começou a cair”, completou. As informações são de assessoria.