O ator Lucio Mauro Filho, da Rede Globo, participou do programa de humor ‘Que História É Essa, Porchat?’, da GNT, em que convidados diversos contam experiências de vida engraçadas e peculiares ao humorista Fábio Porchat. Veterano do show, Lucio relatou a história de sua viagem de Réveillon em 2001, que resultou no casamento com sua atual esposa, Cíntia.
Lucio e Cíntia partiram de Feira de Santana até o distrito de Tanquinho, em Lençóis, onde fizeram uma trilha em grupo até a Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão (Palmeiras). A aventura contada pelo ator apresentou diversos perrengues ao grupo, incluindo uma viajante com joelho torcido e barracas arrastadas pela chuva até um rio.
Depois de enfrentarem muitos empecilhos, quando finalmente voltaram à cidade, a energia local caiu e o casal passou a virada de ano às escuras. Lucio conta que, no caminho de volta para a casa em que estavam hospedados, debaixo de chuva, o casal se deparou com uma igreja, na qual o ator decidiu pedir a então namorada há um ano em casamento.
Cíntia aceitou imediatamente e a união dos dois se mantém forte até hoje. No Instagram, Lucio publicou fotos da viagem à região chapadeira e rendeu comentários.
“A primeira foto da sequência é dos primeiros minutos de 2001, quando no meio da chuva, sem luz na cidade, encontramos uma igreja no meio do mato. Ali pedi Cíntia em casamento, ela aceitou e tivemos como testemunha a natureza, para mim a maior prova da existência de Deus. Sempre bom lembrar que não existiam máquinas digitais, muito menos celulares a época”, legendou o autor.
“Esta selfie foi feita no escuro, sem nenhuma tela para nos dar referência e só vimos a foto um mês depois, quando finalmente revelamos os filmes da viagem. Neste ano que se aproxima, eu e Cíntia completaremos 25 anos juntos! Continuamos apaixonados, somos pais de Bento de 20, Luiza de 18 e Liz com 5 anos. Aqui nas fotos, um pouco dessa trilha fantástica, com uma turma inesquecível de gente linda e guerreira”, relatou.
Confira abaixo:
Cachoeira da Fumaça
A trilha da Cachoeira da Fumaça está entre uma das mais desgastantes da Chapada Diamantina e até mesmo do Brasil. Totalizando no mínimo 12 km de caminhada, a aventura conta com subidas íngremes e trechos sem sombreamento, por isso é necessário estar preparado.
O esforço, entretanto, vale a pena pela bela vista que o mirante oferece. A Cachoeira é a maior do Brasil, com 340 metros de queda d’água que tiram o fôlego de qualquer um.
Jornal da Chapada