O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divugou, em suas redes sociais, vídeos dos estragos deixados por terroristas bolsonaristas em prédios dos Três Poderes na tarde de domingo (8). Clique aqui para ver os estragos deixados por bolsonaristas no Distrito Federal.
Em um gesto simbólico, o petista também divulgou outro vídeo, no qual mostra que trouxe ao novo gabinete, do Museu Nacional, uma imagem antiga de Jesus Cristo, a qual ele disse que o ajudou a governar quando foi presidente.
“Eu acho que, no tempo em que ele ficou guardado, a madeira foi perdendo a cor. Tantos anos que me o meu Cristo estava no Museu da República, então, eu mandei buscá-lo, e vou colocar ele aqui outra vez, onde sempre ficou, me ajudando a governar esse país. Você vai voltar, eu já voltei, agora você vai voltar. Juntos, nós vamos mudar esse país”, disse Lula.
“Eles vão perceber que a democracia garante o direito da liberdade, ela garante o direito de livre comunicação, de livre expressão, mas ela também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a democracia. Não tem precedentes na história do nosso país, não existe precedente para o que essa gente fez; por isso, essa gente terá de ser punida”, reforça o petista. Com informações do Metrópoles.