Um homem natural do município chapadeiro de Nova Redenção foi identificado na relação de terroristas presos no Distrito Federal após atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes no penúltimo domingo, dia 8 de janeiro. Segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada, Abdias Joaquim dos Reis estava em Minas Gerais quando foi chamado para ir a Brasília de graça.
Ainda de acordo com dados enviados ao JC, Abdias sofre de depressão e fez, recentemente, uma cirurgia de próstata. Familiares pedem ajuda para que o suspeito seja transferido para cumprir pena em domicílio devido às suas condições de saúde.
Abdias é fanático por Bolsonaro ao ponto de escrever versos de poesia em suas redes sociais (confira aqui). Outras pessoas da Chapada Diamantina também estão entre os presos por atos terroristas. Não se sabe o número ao certo de detidos, mas passa de meia dúzia.
Em Mucugê, militantes da oposição identificaram uma funcionária da prefeitura entre os presos logo após publicação de nota de repúdio da prefeita contra os atos criminosos (leia aqui).
Jornal da Chapada