O atacante Erick, da Portuguesa Santista, aplicou o drible ‘Michael Jackson’ nos minutos finais do jogo em que seu time vencia o Novorizontino por 4 a 2, no início da semana passada, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Para o jogo em si, quase ninguém ligou. A celeuma que causou a jogada, no entanto, tomou conta das redes e causou enormes discussões durante a semana. Erick, de 27 anos, afirmou que o drible faz parte do seu repertório e ganhou um adicional coreógrafo do astro do pop somente na hora.
“Já costumo fazer isso. Pelo momento do jogo, já estava programado que eu poderia uma hora ou outra fazer. Normalmente eu faço o ‘chute no vento’ do Valdivia, ex-Palmeiras. O giro foi programado na hora. Aconteceu e deu certo”, afirmou.
O cara da santista meteu o drible do Michael Jackson em Ulrico Mursa pic.twitter.com/JvB4mhApEb
— Futebol Alternativo TV (@fatv) January 16, 2023
“Futebol tá muito chato”
Assim que fez a jogada, Erik foi cercado por três adversários que o ameaçaram. Sobre a confusão, Erick disse:
“Como o juiz deu a falta, alguns jogadores chegaram e disseram ‘coisas’ enquanto eu estava caído no chão. Mas eu fiquei na minha e deixei o professor [árbitro] tomar a decisão correta. Não desrespeitei ninguém, apenas joguei o meu futebol. Acredito que se eles estivessem na frente também poderiam fazer algo do tipo. Esse é o meu estilo de jogo, faz parte do futebol. Graças a Deus eu ganhei, pode ser que lá na frente eu perca. E tudo bem, é do esporte”.
“Hoje em dia o futebol tá muito chato em relação a isso”, afirmou o atacante. “Não pode fazer nenhum drible, nada de diferente que você está desrespeitando, desmerecendo, e não é isso. Acho que o estilo de alguns jogadores é esse, o lance estava propício e eu fiz. E vou seguir fazendo, sempre com o objetivo de ajudar a trazer mais vitórias para minha equipe”, encerrou. Redação da Revista Fórum Com informações do Globo Esporte.