A influenciadora Thais Carla quer uma indenização por uso indevido da sua imagem por parte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Thais publicou das redes, no último sábado (4), uma foto em que estava com o corpo pintado, caracterizada como a Globeleza, que foi compartilhada pelo político com críticas.
A defesa vai pedir R$ 52 mil. Após a postagem da influenciadora, o deputado fez compartilhamento da imagem alegando que tinham “tirado a beleza”.
Depois das críticas pelo ataque, Nikolas postou um vídeo comentando a repercussão.”Eu deveria ter tratado a obesidade como romance, como empoderamento, e não como doença. Onde já se viu, [no] século 21 ter opinião própria, né?”, disse o deputado na gravação. Confira:
Peço perdão 🙏🏻 pic.twitter.com/eTMen3vZmR
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 5, 2023
Em seguida, postou uma foto montada em que simulou o próprio rosto em um corpo gordo e escreveu: “Pronto, agora tenho lugar de fala”.
As advogadas de Thais, Ives Bittencourt e Janaína Abreu, informaram que vão acionar o deputado pedindo indenização por danos morais e uso indevido de imagem. A defesa ainda alega que a mobilização judicial contra esse tipo de ataque é importante para combater a gordofobia.
Thais Carla
A bailarina Thais Carla se destaca nas redes sociais pelas coreografias cercadas de talento e forte luta na militância gorda. Em outubro de 2021, ela comemorou, também nas redes, a condenação do humorista Leonardo Lins em um processo judicial que ela moveu, também por gordofobia.
A dançarina ficou conhecida em 2009, aos 17 anos, quando participou do quadro “Se vira nos 30” no programa Domingão, da TV Globo, e ganhou o prêmio de R$ 15 mil ao dançar uma música de Hip Hop. Em seguida, Thais Carla fez participações em vários programas de emissoras de TV.
Em 2017, ela começou a fazer parte do grupo de dançarinas da cantora Anitta. Desde então, a dançarina tornou-se figura notável nos camarotes durante o carnaval, inclusive o de Salvador. Com informações do G1